terça-feira, 4 de outubro de 2011

Situação da nascente no Bairro Santo Antônio


Mensagem no mural da página Sarzedo Minas Gerais no Facebook informa da situação de degradação no entorno da nascente do Bairro Santo Antônio e convida a todos para recuperar e proteger o local. Uma sugestão é que as escolas locais desenvolvam com os alunos um programa abordando a importância ambiental da nascente e esse programa de aula pode culminar com um multirão de conscientização ambiental, limpeza e reflorestamento, como sugerido na mensagem, envolvendo alunos, funcionários, pais e comunidade.



Segue abaixo o texto divulgado no mural do facebook, seu link de acesso. Na página Sarzedo Minas Gerais, no facebook, podemos, ainda, verificar as fotos do local.



“Boa noite, gostaria de saber a opinião dos participantes sobre a nascente no Bairro Santo Antônio. A área está muito degradada e poluída, a vegetação já não existe, muito menos a mata ciliar, que deveria proteger o local.

Será que poderíamos criar um multirão da limpeza e reflorestamento? Conseguiríamos contar com a ajuda da Prefeitura ? Quem sabe através de um movimento poderíamos conscientizar a população local da importância da preservação do meio-ambiente.
Vamos divulgar....!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário